História de uma conversão…
«Eis o meu servo, que Eu amparo, o meu eleito, que Eu preferi.
Fiz repousar sobre ele o meu espírito, para que leve às nações a verdadeira justiça.
Ele não gritará, não levantará a voz, não clamará nas ruas.
Não quebrará a cana rachada,
não apagará a mecha que ainda fumega.
Anunciará com toda a fidelidade a verdadeira justiça.
Não desanimará, nem desfalecerá, até estabelecer na terra o direito, as leis que os povos das ilhas esperam dele.

Eis o que diz o SENHOR Deus, que criou os céus e os estendeu, que consolidou a terra com a sua vegetação, que deu vida aos seus habitantes, e o alento aos que andam por ela. Eu, o SENHOR, chamei-te por causa da justiça, segurei-te pela mão; formei-te e designei-te como aliança de um povo e luz das nações; para abrires os olhos aos cegos, para tirares do cárcere os prisioneiros, e da prisão, os que vivem nas trevas. Eu sou o SENHOR, este é o meu nome,a ninguém cedo a minha glória, nem aos ídolos a honra que me é devida. Os primeiros acontecimentos já se cumpriram. Agora anuncio algo de novo, e comunico-o a vós antes que aconteça.» (Is 42, 1-8)