Somos as testemunhas destas coisas! Aleluia!
Abriu-lhes então o entendimento para compreenderem as Escrituras e disse-lhes:«Assim está escrito que o Messias havia de sofrer e ressuscitar dentre os mortos, ao terceiro dia; que havia de ser anunciada, em seu nome, a conversão para o perdão dos pecados a todos os povos, começando por Jerusalém.
Vós sois as testemunhas destas coisas.
E Eu vou mandar sobre vós o que meu Pai prometeu. Entretanto, permanecei na cidade até serdes revestidos com a força do Alto.»
Depois, levou-os até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, separou-se deles e elevava-se ao Céu. E eles, depois de se terem prostrado diante dele, voltaram para Jerusalém com grande alegria.
E estavam continuamente no templo a bendizer a Deus.



Neste domingo a Igreja Católica sublinha o papel das Comunicações Sociais, nomeando as de inspiração cristã. Talvez poucos tenham reparado mas nós, bloguistas anunciadores da Palavra, somos parte deste grupo. Fica aqui uma felicitação e um abraço amigo a todas e todos quantos se dedicam, desta forma, ao anúncio de Cristo!

Foi Ele que fez de nós testemunhas da sua ressurreição... aguardemos o Espírito que sobre nós será derramado em abundância!


Aproveito a ocasião festiva para agradecer ao Nahar e ao seu Jogo de Palavras a nomeação para os óscares dos blogs! Foi, de facto, interessante a forma como nos conhecemos, primeiro no msn, depois ao vivo e a cores em Fátima!
A nossa selecção não foi fácil... mas ficam estes amigos que nos vieram primeiro ao pensamento e ao coração: o Ad Amorem apesar de estar fechado para obras mas é do meu maninho Missé que me fez entrar neste mundo virtual e agora integra o mundo mais real de outras evangelizações, as Palavras de Fogo vindas do Alentejo onde pela primeira vez encontrei referência ao meu anúncio, o Migalhas que nos mata a fome com histórias de tocar o coração, o Coração de Deus pela simpatia e pela beleza com que escreve e as Raízes do Mundo que vão dando passos num desejo de comunhão e de unidade!