Palavra de Deus

"Enquanto isto diziam, Jesus apresentou-se no meio deles e disse-lhes: «A paz esteja convosco!» Dominados pelo espanto e cheios de temor, julgavam ver um espírito.
Disse-lhes, então: «Porque estais perturbados e porque surgem tais dúvidas nos vossos corações? Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. 
Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho.»

Celebramos a Ressurreição de Jesus durante 50 dias.
Neste clima de festa continuamos a recordar a presença do Ressuscitado no meio de nós.
É momento de louvor e acção de graças sempre insuficiente diante da grandeza do mistério.

A Palavra desta semana fez-me recordar o quanto a Promessa de Deus é real e é palpável.
Ele não se fica por palavras sem conteúdo nem perdido em nenhures de uma espiritualidade intocável - Sou Eu mesmo… um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho!

É mais uma razão da nossa esperança!
Ser cristão passa por banir as dúvidas e os medos, o espanto e o temor. Se o Senhor prometeu, a seu tempo o cumprirá.

Entretanto, esperamos a força do Alto com que nos revestirá de modo a compreendermos todas as coisas.