História duma conversão...

A descoberta do amor como caminho mais excelente teve momentos de rara beleza... Os sinais foram-se sucedendo e confirmando a nova via! Sempre e sempre a Palavra, muitas vezes a vida... tudo apontava o sentido único: Ama, ama até ao extremo!

Então os sacrifícios, as longas vigílias de oração, os desprendimentos?... Se não tiver amor de nada me aproveita!
Então a sabedoria, o entendimento, a ciência e a fé?!... Se não tiver amor nada valem!
Então... "fala Senhor que o teu servo escuta. Diz-me por onde devo ir... já não quero as minhas seguranças e certezas, percebo que me mostras um caminho novo que não conheço. Nem sei sequer se valerá a pena encetá-lo pois me parece tão diverso do que conheço! Eu creio, Senhor, mas ajuda a minha pouca fé!"


Esta oração espontânea percorreu meses de vida. Mas o caminho do Êxodo estava preparado, as portas do deserto abertas e feita a promessa dum baptismo no Espírito e duma terra de delícias!