História duma conversão...

Este Êxodo trouxe novidades inesperadas.
A vida toda encontrou tonalidades novas e em cada dia urgia escutar a Palavra e a vida, dialogar com o Mestre da Vida, partilhar e discernir com a ajuda dos irmãos os modos concretos de manifestar a Vida que estava junto do Pai e a sua glória.
A proximidade com Jesus encontrou um crescendo desconcertante que se vai tornando cumplicidade inaudita em cada "hoje" da salvação!

Inúmeras foram as sendas, percorridas num interior que se renovava em cada aventura.

Entre muitas novidades uma Palavra derrubou de novo o edifício que parecia feito.
Esta, sim... mudou tudo, abriu as portas a um novo começo, deu coragem, derrubou todas as barreiras que se podem imaginar, a começar pelo próprio medo! É por esta Palavra que hoje vos escrevo, irmãos e irmãs... não porque eu seja alguma coisa - longe de mim gloriar-me do que sou - mas porque é impressionante a sua força transformadora.

Por muitas vezes e muitos modos, na minha desilusão e cansaço Cristo disse-me:
"Levanta-te e anda"

... e eu, hoje, repito-vos com Ele:
"Levantai-vos! Vamos".