Jesus… subiu a um monte para orar na solidão.
E, chegada a noite, estava ali só.
Imediatamente Jesus estendeu-lhe a mão, segurou-o e disse-lhe: "Homem de pouca fé, porque duvidaste?"

Esta solidão de Jesus impressiona-me vivamente.
Ele acabava de dar de comer a uma multidão com a colaboração dos discípulos. Mas estes, ao que parece pelo relato que hoje é proclamado, pouco ou nada entenderam da acção de Jesus donde a dificuldade em crer n'Ele.
Quando esperamos muito da vida torna-se difícil encontrar quem nos acompanhe nessa jornada e torna-se ainda mais difícil viver… mas estes momentos da noite e da solidão parecem tão inevitáveis quanto cruéis!
Sinto-me dilacerado… e chego mesmo, mais que a duvidar, a não crer de todo! Sei que sempre O procurei e nem agora desisto da minha busca. Mas Deus não me responde, nem se manifesta. Não sei se me esqueceu… mas o certo é que decidiu deixar-me só! Talvez, como os discípulos de há 2000 anos, eu nada tenha entendido da sua forma de agir…
Se não soubesse da certeza da ressurreição, faria minhas as palavras do profeta: "Basta Senhor, tira-me a vida pois não sou melhor do que os meus pais"